Carregando

Política de Privacidade do APP Loja Nativa

Data de atualização: 03/02/2023

A proteção dos seus dados é muito importante para a Água Nativa. Respeitamos a sua privacidade em nossa missão de proporcionar um serviço cada vez melhor!

Essa Declaração de Privacidade descreve como obtemos, armazenamos, utilizamos, compartilhamos e protegemos as suas informações.

Recomendamos que você conheça as nossas práticas como um todo, mas aqui estão alguns pontos importantes para que você entenda como seus dados são tratados pela Água Nativa:

• Os dados que você cadastra no APP são tratados de forma segura.
• Limitamos o tratamento dos dados para as suas devidas finalidades e em conformidade com a lei.
• Os dados completos de seus cartões não ficam armazenados em nossas bases e suas transações são feitas com o mais alto padrão de segurança.
• Poderemos contatá-lo para informações sobre o seu pedido.
• Você poderá tirar suas dúvidas e solicitar informações a qualquer momento através do Telefone ou E-mail que estão em nossas plataformas.

1. A quem esta Declaração se aplica?

Esta Declaração de Privacidade, também chamada de “Declaração”, se aplica às pessoas que: acessarem ou se cadastrarem em nosso APP.

2. O que é o tratamento de dados pessoais?

O tratamento de dados pessoais (ou tratar dados), significa qualquer operação realizada com esses dados.

• Coleta
• Utilização
• Acesso
• Processamento
• Armazenamento
• Eliminação
• Comunicação
• Transferência

O dado pessoal é uma informação relacionada a uma pessoa humana identificada ou identificável. O dado relativo a você, cliente da Água Nativa, é um dado pessoal.

3. Quem controla o tratamento?

Quando você acessar ou se cadastrar em nosso APP, a Água Nativa exerce o papel de controlador do tratamento de seus dados pessoais, atuando conforme a legislação aplicável e conforme descrito na presente Declaração.

O controlador é a pessoa física ou jurídica que decide como será realizado o tratamento de dados pessoais.

4. Quais dados são coletados?

Ao criar uma conta no APP, nós poderemos coletar informações importantes sobre você.

Abaixo, detalhamos quais são essas informações.

4.1 Dados que você nos fornece

a) Dados de seu perfil

Esses dados incluem:

• seu nome
• e-mail
• endereço de entrega
• número de telefone
• CPF (quando aplicável)

Informamos que comunicar o CPF é aplicável somente quando a sua indicação for necessária para certos estabelecimentos com finalidade fiscal.

b) Dados de pagamento

Ao fazer o seu pedido pelo APP será necessário fazer o pagamento diretamente pelo APP, você poderá nos fornecer os seus dados de pagamento, tais como aqueles de cartão de crédito e de meios de pagamento parceiros.

c) Dados de localização

Para realizarmos a entrega do seu pedido, nós precisamos que você também nos informe a sua localização ou o endereço do local onde gostaria que entregássemos o seu pedido.

Essa localização pode ser fornecida pelo endereço que você inserir manualmente no aplicativo, ou através da localização obtida do seu dispositivo via GPS e redes móveis (torres de celular, Wi-Fi e outras modalidades de localização) e confirmada por você.

Para fins da Lei n° 12.965 de 2014 (Marco Civil da Internet), ou qualquer lei que venha substituí-la, a localização fornecida será considerada como dado cadastral.

4.2 Dados gerados durante a utilização dos serviços

a) Dados dos seus dispositivos

Nós podemos, automaticamente, coletar informações sobre os dispositivos a partir dos quais você acessa o APP, como: endereços IP, tipo de navegador e idioma, provedor de Serviços de Internet (ISP), páginas de consulta e saída, sistema operacional, entre outras.

b) Dados transacionais e dados sobre sua utilização

Coletamos dados sobre suas interações em nosso APP, incluindo:

• data e horário de acessos
• buscas
• visualizações

Também podemos coletar dados transacionais relacionados aos uso dos nossos serviços como:

• detalhes do pedido
• data e hora do pedido
• valor cobrado
• distância entre o estabelecimento e local de entrega
• método de pagamento

c) Dados de comunicação

Permitimos, que usuários, entregadores e estabelecimentos parceiros, saibam o telefone uns dos outros para ligação caso precise.

4.3 Dados não-pessoais

Nós também podemos obter informações não-pessoais, ou seja, dados que não permitem a associação direta com qualquer pessoa especificamente. É um exemplo de dado não-pessoal o agrupamento de pedidos por região.

5. Por que coletamos

os seus dados? Saiba quais são as finalidades de tratamento dos seus dados pessoais relacionadas aos serviços da Plataforma.

5.1 Para prover nossos serviços

Podemos utilizar os dados coletados para prover, manter, melhorar e personalizar nossos produtos e serviços destinados a você, existentes ou a serem criados.

Esse tratamento inclui a utilização dos dados para:

• criar e atualizar a sua conta • permitir o preparo e a entrega dos pedidos pelos estabelecimentos parceiros • personalizar a sua conta e preferências • prover operações internas necessárias.

Também poderemos usar seus dados pessoais para finalidades internas, tais como: • auditoria • análise de dados e pesquisas para aprimorar os produtos e serviços • comunicações • geração de análises estatísticas (isto inclui tendências de consumo).

5.2 Para você avaliar restaurantes

Ao enviar comentários e feedback com relação à Plataforma e os serviços de delivery dos nossos parceiros, você nos autoriza a publicar e utilizar tais comentários e feedbacks no APP, bem como a analisar, processar e tratar esse feedback de forma isolada ou agregada.

Para tanto, apenas identificamos você através de seu nome de cadastro.

5.3 Para te enviar comunicações importantes

Periodicamente, poderemos usar os seus dados pessoais para enviar avisos e notificações importantes, como comunicados sobre compras, alterações em prazos, condições e políticas.

Como essas informações são importantes para a sua interação com a Água Nativa, você não poderá optar por não receber esse tipo de comunicação, já que são inerentes ao uso do serviço.

5.4 Para te oferecer suporte

Também teremos acesso às suas informações quando você solicitar suporte em relação a pedidos ou entregas por meio da aba “Ajuda” no APP.

Neste caso, poderemos utilizar seus dados cadastrais para:

• confirmar que a solicitação foi feita por você, • direcionar as suas dúvidas para o atendente de suporte, • investigar e direcionar seu problema, • monitorar e melhorar nossos procedimentos de suporte.

5.5. Para gerenciar pagamentos feitos online

A Água Nativa se preocupa com a segurança da informação e a conformidade com a legislação financeira. Armazenamos suas informações financeiras apenas de forma anonimizada, o que nos impede de ter acesso a seus dados financeiros completos.

Além disso, somente processamos seus dados para a finalidade especificada,qual seja, a de permitir que uma transação seja efetuada por meio online e com cobrança direcionada a você em contraprestação aos serviços prestados.

Não se preocupe

A Água Nativa nunca processará as suas informações financeiras e/ou bancárias de forma a desrespeitar as normas regulatórias aplicáveis.

7. Como os dados são armazenados?

Saiba onde e por quanto tempo armazenamos os seus dados.

7.1 Onde os dados são armazenados?

Os dados que coletamos de você são armazenados no servidor da Água Nativa e podem também estar em serviços de nuvem confiáveis.

Na contratação desses serviços, a Água Nativa sempre busca empresas que empregam alto nível de segurança no armazenamento de suas informações, estabelecendo contratos que não violam as definições de privacidade previstas nesta Declaração e na legislação aplicável.

7.2. Por quanto tempo os dados são armazenados

A Água Nativa armazena as suas informações durante o período necessário para as finalidades apresentadas nosTermos e Condições de Uso da Água Nativa e nesta Declaração de Privacidade, respeitando o período de retenção de dados determinado pela legislação aplicável.

Caso você solicite a exclusão de sua conta, os seus dados pessoais fornecidos a Água Nativa durante a sua utilização dos nossos serviços serão excluídos, salvo para cumprir finalidades permitidas pela legislação de proteção de dados.

8. Como os dados são compartilhados?

Saiba com quem a Água Nativa pode compartilhar os seus dados.

8.1. Provedores de serviços

Por razões de processamento de dados em nome da Água Nativa, poderemos compartilhar dados com terceiros prestadores de serviços. Nesse caso, os dados serão tratados de forma a proteger a sua privacidade, tendo essas empresas o dever contratual de garantir proteção compatível com a legislação aplicável e com os termos desta Declaração de Privacidade da Água Nativa.

Nós podemos utilizar os serviços dessas empresas para facilitar nosso serviço, prover o serviço da Água Nativa em nosso nome e executar atividades relacionadas ao serviço, incluindo:

• Manutenção dos Serviços
• Gerenciamento de Banco de Dados
• Sistemas de Computadores e Provedores de Armazenamento em Nuvem
• Outras

Para essas atividades, os provedores de serviços têm acesso restrito ao necessário aos seus dados pessoais, nos limites da execução das atividades solicitadas pela Água Nativa. Elas também são obrigadas a não usar ou divulgar tais informações para nenhuma outra finalidade.

8.2 Parceiros de entregas

Para que seja realizada a entrega de seu pedido, podemos compartilhar com nossos parceiros de entrega seu nome e endereço.

Caso sua entrega seja realizada por um entregador cadastrado no APP da Água Nativa, você poderá iniciar um chat para resolver diretamente eventuais problemas de entrega. Ele terá acesso somente aos dados citados acima, além do conteúdo da mensagem escrita por você.

8.3. Estabelecimentos Parceiros da Água Nativa

Ao fazer um pedido em um estabelecimento parceiro por nosso APP, nós podemos compartilhar algumas informações suas com esse estabelecimento parceiro, bem como fornecer dados a respeito do pedido em específico. Os dados compartilhados podem incluir nome, endereço de entrega e CPF (quando for solicitado).

8.4. Parceiros comerciais

Podemos compartilhar seus dados com empresas com as quais a Água Nativa mantém um relacionamento de colaboração ou parceria, a fim de realizar atividades financeiras ou comerciais que envolvem oferecer promoções, produtos e serviços dessas empresas em conjunto com a Água Nativa.

Nesses casos, são firmados acordos ou contratos com o objetivo de proteger a privacidade e os dados pessoais de usuários da Água Nativa e o cumprimento da legislação aplicável para que todas as medidas cabíveis para garantir o cumprimento dos padrões de confidencialidade e segurança sejam tomadas.

8.5. Autoridades públicas

A Água Nativa também poderá compartilhar suas informações com autoridades policiais ou judiciais e autoridades públicas competentes. Dentro e fora do país em que você reside, caso seja requerido pela legislação aplicável, por decisão judicial e por requisição de autoridades, ou se necessário para responder a processos judiciais ou para participar em eventuais litígios ou disputas de qualquer natureza.

Nessas situações, a Água Nativa tem o dever de cooperar com as autoridades competentes na medida do estipulado por lei.

Além disso, a Água Nativa reserva a si a prerrogativa de compartilhar informações sobre seus usuários a terceiros quando houver motivos suficientes para considerar que a atividade de um usuário é suspeita, ilegal ou prejudicial aa Água Nativa ou a terceiros.

Essa prerrogativa será utilizada pela Água Nativa quando considerar apropriado ou necessário para manter a integridade e a segurança do seu serviço, para o cumprimento dos seus Termos e Condições de Uso, para o exercício regular de seus direitos e com o intuito de cooperar com a execução e o cumprimento da lei, independentemente de existir ou não uma ordem judicial ou administrativa para tanto.

9. Como utilizamos cookies e outras tecnologias?

A Água Nativa pode utilizar, para uma variedade de funções, tecnologias como cookies, pixel tags, armazenamento local ou outros identificadores, tanto de dispositivos móveis ou não, e/ou tecnologias semelhantes (“cookies e outras tecnologias”), para uma variedade de funções. Essas tecnologias nos ajudam a autenticar a sua conta, promover e aperfeiçoar os serviços da Água Nativa, personalizar a sua experiência e avaliar a eficácia da nossa comunicação e publicidade.

9.1. O que são essas tecnologias?

PIXEL TAGS (ou GIFs limpos, web beacons ou pixels)

São pequenos blocos de código em uma página da web que permitem que elas realizem ações como ler e armazenar cookies e transmitir informações para a Água Nativa. A conexão resultante pode incluir informações como o endereço de IP de um dispositivo, a hora em que uma pessoa visualizou o pixel, um identificador associado ao navegador ou dispositivo e o tipo de navegador em uso.

IDENTIFICADORES DE DISPOSITIVO MOBILE

São códigos que possibilitam a identificação do seu dispositivo móvel, seja de maneira persistente ou transitória, tais como o ID de Publicidade ou o ID de seu sistema operacional.

COOKIES

São pequenos arquivos armazenados no seu navegador, celular ou outro dispositivo.

9.2. Para oferecer uma experiência personalizada

A Água Nativa e os seus parceiros também usam cookies e outras tecnologias para memorizar informações pessoais quando você usa o nosso Site, aplicativo ou a rede de parceiros da Água Nativa que possam usar tecnologias similares. A nossa meta, nesses casos, é fazer com que a sua experiência com o APP seja mais conveniente e personalizada.

Por exemplo, saber o seu primeiro nome nos permite dar boas-vindas a você na próxima vez em que você acessar o APP.

Saber que você adquiriu determinado produto ou usou um determinado serviço permite fazer com que sua publicidade e comunicações de e-mail sejam mais relevantes para os seus interesses.

Os pixel tags nos permitem enviar mensagens de e-mail em formatos que os usuários possam ler e nos dizer se o e-mail foi aberto ou não. Nós podemos usar essas informações para reduzir ou eliminar as mensagens enviadas aos usuários.

9.4. Tecnologia de terceiros

Além dos cookies e outras tecnologias da Água Nativa, nós podemos permitir que terceiros contratados pela Água Nativa utilizem cookies e outras tecnologias de sua propriedade para identificar seu navegador e dispositivo, de modo a lhe oferecer publicidade direcionada da Água Nativa quando você acessa websites ou aplicativos de terceiros.

Esses terceiros podem também fornecer a Água Nativa informações acerca do desempenho das campanhas de marketing desenvolvidas por meio do compartilhamento de dados conosco.

A título de exemplo, algumas dessas empresas podem utilizar cookies e outras tecnologias próprios nos serviços da Água Nativa, tais como: Facebook, Google Analytics e Double Click.

10. Como notificamos as mudanças feitas nesta Declaração?

A Água Nativa poderá atualizar essa Declaração de Privacidade periodicamente, sendo que a versão em vigor será sempre a mais recente.

Para verificar a data da versão em vigor, verifique a “Data de atualização” no início deste documento.


Agradecemos a leitura da nossa Declaração de Privacidade!


Sucesso

Warning

Uma opção de frete deve ser selecionada.

Erro

Question

Question